Esta iniciativa visa contribuir para um Portugal mais digital e mais inclusivo

A Iniciativa Nacional Competências Digitais Portugal INCoDe.2030, irá dinamizar, ao longo do ano de 2021, as INCoDe_Talks, um ciclo de sessões online, que pretende promover o debate entre os principais intervenientes e decisores sobre a temática das competências digitais em Portugal.

 

«Trazer para discussão e responder aos vários desafios como o de garantir a literacia e a inclusão digitais para o exercício da cidadania, o de estimular a especialização em tecnologias e aplicações digitais para a qualificação do emprego e o de produzir novos conhecimentos em cooperação internacional, são alguns dos objectivos das INCoDe_Talks», revela a organização.

Sob o tema “Portugal Digital Mais Inclusivo”, incluído nos objectivos do Eixo 1 – Inclusão do Programa INCoDe-2030, a  primeira sessão acontece no próximo dia 15 de Dezembro, às 10h00, através da plataforma Zoom e com transmissão em direto no canal do Youtube do INCoDe.2030.

Em comunicado a organização revela que «esta primeira talk é um evento organizado em conjunto com o MEDICI – Mapping Digital Inclusion, um projebto europeu que reúne boas práticas de inclusão digital nos 27 Estados-Membros da EU e no Reino Unido desenvolvido em parceria com o CEPCEP da Universidade Católica Portuguesa».

“Portugal Digital Mais Inclusivo” conta com um primeiro painel com o tema “Estratégia para a Inclusão Digital: Portugal não vai deixar ninguém para trás” e um segundo painel com o tema “Inclusão Digital e os mais vulneráveis – desafios do terreno”.

Entre as diversas intervenções em agenda, a abertura da sessão estará a cargo da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, do Coordenador Geral INCoDe.2030, Nuno Feixa Rodrigues, e da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil.

 

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*