A Dove, em parceria com a Mental Health Europe (MHE), rede europeia empenhada na promoção e prevenção de problemas de saúde mental, lançou uma nova campanha global que pretende alertar para a crise de saúde mental nas crianças e nos jovens, provocados pelos conteúdos tóxicos nas redes sociais.
Com o lançamento da campanha internacional, a marca pretende dar origem a um movimento, tendo criado para o efeito uma petição internacional, que visa recolher o máximo de assinaturas possíveis, de forma a levar o tema a discussão ao Parlamento Europeu.
«Sem dúvida que as redes sociais se tornaram num espaço que fomenta a autoexpressão e a criatividade dos jovens, mas aquilo que temos visto é que há cada vez mais informações falsas, sem controlo, que passam mensagens deturpadas e tóxicas aos jovens e crianças e que afectam directamente a sua saúde mental e autoestima», alerta Firdaous El Honsali, directora Global de Comunicação e Sustentabilidade de Dove.
«Para além disso, este tipo de informações não possui qualquer regulação ou controlo legislativo, o que lhes permite continuar a existir num vazio legal, não tendo quaisquer repercussões para as informações que disseminam e que é importante regulamentar e impor regras», acrescenta.
Junte-se ao Dove Projecto pela Autoestima para tornar as redes sociais mais seguras para as crianças. Saiba mais e assine a petição aqui.














