Esta multinacional tech está a recrutar (também em Portugal). Tem 100 vagas (600 até fim do ano) para «pessoas que se sentem estranhas onde trabalham»

A Invillia lançou a campanha global “Hello Strangers”, um movimento que convida pessoas que se sentem “estranhas” onde trabalham, a viverem uma experiência nova, numa tech «que compreende o gosto delas pelo geek, pelo diferente». O objectivo é identificarem recrutar 100 profissionais de todo o mundo, incluindo Portugal, no curto prazo, prevendo-se a contratação de cerca de 600 até final do ano.

 

Entre as vagas em aberto, contam-se as de Developer, Software engineer, designer UX e Product owner.

Renato Bolzan, CEO da Invillia explica, «enquanto as principais tecnológicas discutem a escassez de engenheiros e programadores e a possibilidade de um apagão no sector já em 2022, a Invillia aborda nesta acção uma outra perspectiva: a falta de espaço nas empresas para receber e desenvolver quem pensa diferente e quer ousar. Um deficit das próprias techs, e não do mercado», salienta Renato Bolzan, CEO da Invillia.

Para tal, está em marcha o “Hello Strangers – Existe um lugar fantasticamente diferente para trabalhar”, reforçando a ideia de que a Invillia é uma alternativa universal, já que a sede da empresa é virtual, para quem procura uma tech aberta para inovar, com oportunidades para ousar.

A estratégia tem o apoio de uma campanha de brand content com cinco histórias “geekcómicas” de cinco personagens que representam funções-chave na área das TI e brincam com a inquietude de se sentirem os “estranhos” no emprego actual.

Além disso, estão previstas ao longo dos dois meses da campanha, acções em comunidades de inovação e tecnologia, lives em diversos canais do universo geek e micro eventos que abrirão conversas sobre o desafio de ser um “Stranger”, tendências para o futuro, formação, conexão profissional-empresa no mundo remoto, inclusão e diversidade, entre outros temas que a Invillia elegeu como fundamentais.

O público-alvo são profissionais que ambicionam um novo momento na carreira e ainda não o “encontraram” em nenhuma tech ou projecto.

A Invillia terminou o ano de 2020 com 800 colaboradores e um crescimento de 70% para um volume de negócios de 30 milhões de euros. A expectativa é manter uma taxa semelhante este ano e atingir os 1500 colaboradores.

Ler Mais