Esta plataforma (gratuita) vai facilitar colaboração das equipas remotas

Para facilitar a proximidade e colaboração das equipas em trabalho remoto, a portuguesa Create IT  está a disponibilizar, gratuitamente, durante três meses, a plataforma de comunicação interna Diggspace a entidades dos sectores público, privado e social.

 

O foco são as entidades de saúde e de ensino (como agrupamentos de escolas e universidades), bem como qualquer empresa do sector privado com mais de 100 colaboradores (neste caso, limitado às 20 primeiras empresas interessadas). Para tal, basta que contactem a empresa através do email hello@diggspace.com

O Diggspace é uma plataforma para a rápida construção de intranets integrada com o Microsoft Office 365. Trata-se de um portal de comunicação interna, pronto-a-usar, de rápida adopção, que permite conectar toda a organização e chamando a si uma série de ferramentas de trabalho como o Microsoft Teams, grupos, documentos, calendário, notícias, eventos, entre outros.

Disponível em modelo SaaS (software-as-a-service), sem necessidade de qualquer instalação local, e com uma configuração rápida (customização, acessos, permissões, arquitectura da informação, criação de conteúdos), esta plataforma pode ser configurada, em poucas horas para cada uma destas organizações.

A organização da informação em canais facilita a gestão e disposição dos conteúdos, permitindo ainda a atribuição de diferentes permissões de edição e aprovação por tipologia de artigo, e potenciando a produtividade e a partilha de conhecimento, reforçando a cooperação entre colaboradores.

Será disponibilizado um ambiente estruturado em ‘canais’ onde os profissionais poderão colocar os conteúdos relevantes para a sua área de responsabilidade (ex. direcção, departamento, serviço, etc.), bem como canais transversais (ex. “Covid-19”), podendo os conteúdos ter diversos formatos: textos com ou sem imagens, associar documentos (word, excel, power point, pdf, etc.), áudios (ex. podcasts), embed de vídeos, formulários/questionários, entre outras potencialidades.

De destacar ainda o módulo ideation, que permite a geração de novas ideias, de forma colaborativa e descentralizada à organização, particularmente útil no actual contexto de adaptação e transformação, em que se procuram soluções rápidas e inovadoras para os prementes problemas do dia-a-dia.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...