Esta plataforma vai permitir ver os profissionais já vacinados antes de contratar os seus seviços

A Fixando anunciou hoje que vai passar a ser possível ver quem são os profissionais vacinados entre os 40.000 registados na sua plataforma, com o objectivo de trazer uma maior transparência e segurança para quem contrata os serviços em Portugal.

 

Alice Nunes, directora de Novos Negócios da Fixando, explica «com esta nova funcionalidade no website, a Fixando permitirá então que todos os clientes consigam percecionar quem são os profissionais vacinados, tentando desta forma dar algum alento ao sector».

Segundo um inquérito recente da própria plataforma de contratação, ficou a saber-se que 75% dos prestadores de serviços em Portugal querem ser vacinados e 94% exige ser uma prioridade na inoculação, tal como foram os professores e os trabalhadores dos lares, por terem que trabalhar presencialmente, e consequentemente estarem mais expostos ao vírus.

«Percebeu-se pelo inquérito que o objectivo desta exigência dos profissionais advém de duas únicas prioridades: o restabelecimento da confiança dos consumidores na prestação de serviços e a salvação do sector, que tem registado quebras astronómicas desde o início de 2020», conclui a mesma responsável.

A Fixando adianta ainda que 27% dos seus profissionais esclarecem nos seus perfis que cumprem todas as normas de segurança e distanciamento social e mais de 5000 seguem todas as regras de segurança.

Ler Mais