Está por casa sem nada para fazer? Esta plataforma está à procura de portugueses para trabalho remoto

Há oportunidades desde professores a electricista, entre muitos outras. É o que promete a plataforma Fixando, que lançou um serviço de trabalho remoto destinado a portugueses que se encontrem em casa devido ao Estado de Emergência decretado pelo Governo. Chama-se Fixando +24.

 

«Devido ao surto de Covid-19, várias pessoas estão a trabalhar a partir de casa, a evitar estar em grupos de pessoas e a optar pelo isolamento social», pode ler-se na plataforma. Assim, o objectivo é proporcionar às pessoas novas formas de rendimento, de forma remota.

Isto significa que o serviço será feito por vídeo chamada, chamada, SMS, WhatsApp ou outra forma de comunicação. Pode dar aulas, tutoriais, dicas ou explicações de como resolver os problemas em casa, cumprindo o isolamento social voluntário, recomendado pelo Executivo.

«Mas os serviço que presto não podem ser feitos remotamente.» É electricista? Canalizador? «Explique ao cliente como resolver o problema e cobre um valor por essa explicação», sugere a Fixando.