Estado de emergência: Fidelidade apoia clientes (particulares e empresariais) no esclarecimento das medidas

Para dar resposta às necessidades dos clientes, a Fidelidade disponibiliza um serviço de apoio informativo, prestado por advogados, gratuitamente, para o esclarecimento, quanto ao conteúdo e implementação, das diferentes medidas adoptadas no contexto de estado de emergência que o país vive.

 

No caso dos clientes particulares, esta oferta destina-se a todos os que tenham um seguro com a cobertura de Protecção Jurídica, que são maioritariamente os de automóvel (com 1,4 milhões de clientes), mas também multirriscos, PETS, entre outros, com o objectivo de esclarecer como podem e devem actuar nos diversos cenários, como por exemplo:

  • «Está em isolamento profilático ou por doença causada pelo COVID-19 e quer saber a que subsídios tem direito e o que deve fazer?«
  • «É trabalhador independente e não conhece as medidas especiais de apoio?»
  • «Tem um contrato de arrendamento que termina no próximo mês, mas ainda não encontrou alternativa e precisa de saber o que pode fazer?»
  • «Quer saber quais os apoios para os trabalhadores durante o período de lay-off?»

No caso dos clientes empresariais, a oferta da Fidelidade abrange 260 mil micro e pequenas empresas e empresários em nome individual, procurando apoiar no esclarecimento de dúvidas, como por exemplo:

  • «Quer saber como aceder ao regime de lay-off simplificado e com que apoios pode contar?»
  • «A facturação da sua empresa sofreu uma quebra muito grande e quer saber se existe algum tipo de apoio e como deve proceder?»
  • «Precisa de confirmar quais as medidas de flexibilização fiscal de que poderá beneficiar neste contexto, nomeadamente quanto a IVA, IRC e contribuições para a Segurança Social?»