Estas empresas da Economia Circular têm 600 ofertas de emprego

A CBS Business Week 2020 decorre nos dias 10 e 11 de Março, e será dedicada à promoção do emprego e do empreendedorismo dos estudantes da Coimbra Business School, Vai contar com mais de 70 empresas, que fazem da economia circular e da sustentabilidade ambiental o seu mercado principal. Vão estar disponíveis mais de 600 ofertas de emprego e de estágios para os finalistas.

 

O objectivo é que os estudantes possam ter os primeiros empregos ou estágios em empresas que, para além de produzirem bens e serviços sustentáveis, sejam também competitivas e estejam a crescer, precisando de novos quadros.

«Este ano convidámos empresas que têm na inovação e na diminuição da pegada ambiental o principal valor dos seus negócios. Fizemo-lo porque, no futuro, todos os sectores vão ter de criar bens e serviços que sejam sustentáveis e que – ponto fundamental! – continuem a ser lucrativos», afirma Paulo Fernandes, da Associação de Estudantes da Coimbra Business School e um dos responsáveis pela organização da CBS Business week 2020.

Empresas como a EDP, a Deloitte, a Critical Software, a Visabeira, a Altice ou a Altri são algumas das participantes que, para além das ofertas de emprego e de estágio, vão também referenciar muitos estudantes para contactos futuros.

Os novos modelos de negócio que a descarbonização da economia irá gerar vão estar no centro das intervenções que o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, Óscar Gaspar, vice-presidente da Confederação da Empresarial de Portugal e Mário Parra da Silva, presidente da Aliança para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável Portugal, irão fazer aos estudantes da Coimbra Business School.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Reprise, Initiative, Unilever e Somersby são os grandes vencedores dos Prémios SAPO
Automonitor
Já pode encomendar o novo Citroën C1 JCC+ desde os 14.727 euros