Mesmo sem ser obrigatório ainda, as empresas estão a voltar ao regime de teletrabalho (com idas ao escritório opcionais)

Zagope e PHC Software regressam ao modelo de teletrabalho, sendo a ida dos colaboradores aos escritórios opcional.

 

A Zagope voltou a 1 de Dezembro, ao regime de teletrabalho recomendado, sendo agora a ida ao escritório opcional.

Esta medida abrange 100% dos colaboradores da sede em Lisboa e surge para conter a Covid-19, sendo que em Setembro, a construtora já tinha optado por um modelo híbrido aplicado a toda a parte corporativa da empresa (104 colaboradores), dando liberdade a cada gestor de poder aplicar este modelo, da forma que entendesse melhor para a equipa que gere.

Márcia Henrique, directora de Recursos Humanos da empresa afirma que «a nossa prioridade continua a ser as pessoas, elas são o nosso maior ativo e todas estão inteiramente capacitadas para a execução das suas funções de forma remota e flexível.»

Já a PHC Software regressa ao modelo de teletrabalho, pelo menos, até 14 de Janeiro de 2022. «Temos de dar o exemplo de cidadania para travar o aumento de contágios e proteger as pessoas de uma forma responsável. É verdade que existem sectores, como alguma indústria e a construção, que não podem adoptar esta medida, mas quem pode deve ter a responsabilidade de o fazer. Hoje, temos todas as condições tecnológicas para que a maioria das empresas se mantenham funcionais em teletrabalho», esclarece Ricardo Parreira, CEO da PHC Software. De referir que a tecnológica portuguesa tinha regressado ao modelo híbrido de trabalho em Setembro passado.

Ler Mais