Estas são as três questões a que o currículo deve responder

Está à procura de emprego e quer garantir que é chamado para uma entrevista na empresa com que tanto sonha? O currículo é o primeiro cartão-de-visita para atingir esse objectivo.  

 

Quer ter um currículo exemplar? De acordo com a Hays, estas são as três questões a que ele deve responder:

1. Porque é que está interessado neste trabalho, empresa e sector?
Quem analisar o currículo irá tentar perceber se o candidato está realmente interessado na oportunidade. O empregador irá analisar as palavras que o profissional utiliza para se expressar, procurar sinais que indiquem interesse genuíno e, se não os perceber, provavelmente poderá assumir que é uma candidatura para várias empresas. Por isso, antes de adaptar o currículo para a oportunidade específica, terá que realmente pensar na verdadeira razão pela qual gostaria de trabalhar para aquela organização. Poderá expressar interesse por alguma tarefa em particular, pela missão da empresa, pelo sector ou até mesmo pela possível progressão de carreira.

 

2. O que poderá acrescentar à empresa?
Quando um empregador coloca uma oferta sabe as necessidades especificas para a função. Portanto, ao ler o currículo, procurará evidências claras do valor que o candidato poderá trazer para a função e organização. Uma maneira de fazer isso é actualizar a secção do histórico de emprego, acrescentando as funções nos cargos anteriores.

 

3. Qual é o seu actual e futuro potencial?
O empregador precisa de chegar ao final do currículo sem qualquer dúvida de que o candidato seria capaz de fazer o trabalho (e bem). O candidato poderá ainda incluir o o perfil do LinkedIn e o portefólio de trabalho online, para que se crie uma melhor e maior imagem das suas actuais competências. Para mostrar o futuro potencial, poderá acrescentar quais são as suas futuras ambições com esta oportunidade.

Ler Mais