Este é o segredo da carreira de sucesso de Oprah e Melinda Gates

Estas duas titãs do mundo do trabalho acreditam que «a adaptação é sobrevalorizada». Tanto a apresentadora Oprah Winfrey como Melinda Gates, que preside a Fundação Bill, a maior fundação de caridade privada do mundo, consideram que o verdadeiro segredo para alcançar uma carreira de sucesso é a autenticidade. 

 

«Passei os primeiros anos de trabalho a fazer tudo o que podia para tornar-me mais parecida com as pessoas à minha volta. Não resultou», partilhou Gates à “National Geographic”, citada pelo “Inc.”. E insistiu: «Procure pessoas e ambientes que lhe permitam ser quem é».

Esta leitura é partilhada por Ophah Winfrey. Numa entrevista recente ao “Hollywood Repórter”, explicou a sua saída do programa “60 Minutos”, transmitido pelo canal “CBS”. «Estava a puxar-me para baixo», explicou, acrescentando que decidiu procurar projectos alinhados com a sua personalidade e forma de estar na vida.

Estudos da Columbia e da Deloitte corroboram a tese de ambas e revelam que «mascarar» a nossa verdadeira identidade no trabalho, quer seja a personalidade como a orientação sexual, têm um impacto negativo no desempenho profissional e bem-estar.

Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
YouTube faz 15 anos: o que mudou e o que ainda vai mudar
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis