Este grupo vai atribuir bolsas de estudo no valor de 53 mil euros, a alunos do Instituto Politécnico de Setúbal

A Rovensa, grupo internacional a actuar no sector agrícola, através da marca Ascenza, vai atribuir bolsas a 40 estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), dando suporte à comunidade local no actual contexto da pandemia. O apoio, no montante global de 53 mil euros, insere-se no quadro de auxílio de emergência aos estudantes economicamente impactados pela COVID-19.

 

Cada bolsa atribuída, no valor máximo de 1325 euros, servirá para os alunos fazerem face aos custos inerentes à frequência dos respectivos cursos no IPS, nomeadamente no que diz respeito ao pagamento de propinas, alimentação, transporte ou alojamento nas residências de estudantes.

 A iniciativa marca assim o início de uma parceria entre a Ascenza, empresa que opera em Setúbal na área da protecção de culturas, e o IPS, formalizada através de um protocolo de colaboração, que visa contribuir para o esforço colectivo de assegurar a igualdade de acesso ao ensino superior neste contexto particularmente difícil para as famílias portuguesas.

Para o próximo ano lectivo, o IPS prevê disponibilizar um conjunto de programas internos, em articulação com os seus parceiros, de atribuição de bolsas de apoios sociais aos estudantes, num montante superior a 120 mil euros.