Este prémio vai distinguir a solução mais inovadora na área da Saúde

A multinacional Glintt vai promover a quarta edição do HINTT – Maturidade Digital, sob o tema Digital Acceleration: Can Health catch the wave? no próximo dia 1 de Outubro. O Prémio HINTT é uma iniciativa que visa reconhecer e divulgar as melhores práticas de adopção das TIC na área da saúde, que têm como objectivo melhorar a segurança do cidadão, apoiar a decisão clínica e a eficiência global.

 

A pensar no contexto atípico vivido, o HINTT pretende explorar novas tendências que sejam a resposta às novas necessidades da sociedade. Conceitos como telemedicina; telesaúde; wearables para garantia de um estilo de vida mais saudável vs telemonitorização; monitorização da adesão terapêutica e correcta recuperação; medicina personalizada e medicina preventiva/preditiva são alguns temas que vão estar em debate nesta edição. E, para tal, a Glintt convidou Gerd Leonhard, speaker da área da tecnologia, inovação e saúde, que regressa pelo segundo ano, com o tema: Why and how the future is better than we think: opportunities and possibilities for healthcare, business and society during the next decade.

O Prémio HINTT tem quatro categorias, Startup Innovation; Clinical Outcomes; Patient Safety e Value Proposition.

«Este ano é com enorme orgulho que batemos o record das candidaturas, ultrapassando em cerca de 50% os anos anteriores. Com a questão da pandemia provocada pela COVID-19, as nossas expectativas não eram as mais favoráveis, pelo que foi com surpresa que verificámos uma motivação incrível por parte das entidades candidatas. Tal facto denota o crescente compromisso dos setores da Saúde e das TIC ligadas à saúde. Até dia 11 de Setembro, vamos avaliar e escolher, com a ajuda do júri do HINTT, os 10 finalistas, e no dia do evento serão anunciados os quatro vencedores», avança Filipa Fixe, Executive Board member da Glintt.

Como membros do júri, o HINTT vai contar com José Martins Nunes, primeiro presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra; Nuno Sousa, neurorradiologista e presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho; Ana Paula Martins, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos; José Penedo, vice-presidente do Conselho Regional do Sul; e António Ferreira, Presidente da Comissão Nacional para os Centros de Referência.

As candidaturas para a terceira edição do Prémio HINTT podem ser feitas até 30 de Agosto e podem ser feitas aqui.

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*