Este programa de bolsas de estudo universitárias recebeu mais de 4000 candidaturas num mês (e ainda se pode candidatar)

Lançada em Dezembro de 2022 em parceria com o .PT, a segunda edição do Programa de Bolsas de estudo universitárias da Huawei já reuniu, no espaço de um mês, mais de 4000 inscrições de alunos provenientes de todo o território nacional.

 

À semelhança do ano passado, o programa destina-se a estudantes de Engenharia, Tecnologia e áreas relacionadas, sendo que a empresa alargou o âmbito desta edição a estudantes da área das Energias Renováveis, em linha com o desenvolvimento deste sector de negócio em Portugal. Cada um dos estudantes seleccionados receberá 5000 euros para apoiar despesas relacionadas com o percurso académico.

A explicar como tem sido positiva a adesão dos alunos portugueses ao Programa de Bolsas, Diogo Madeira da Silva, director da Huawei em Portugal, responsável pelas áreas de Relações Públicas, Comunicação e Responsabilidade Social, refere que «a resposta massiva dos estudantes é um reflexo da pertinência desta iniciativa» acrescentando que «a aposta no desenvolvimento destas disciplinas é também fundamental para o progresso do país.»

A Huawei vai atribuir metade das Bolsas a mulheres, à semelhança da edição de 2021/2022. O objectivo é continuar a contribuir para a redução do gender gap na indústria das Tecnologias de Informação e Comunicação, que continua a ser ainda muito masculinizada.

A primeira edição do Programa de Bolsas da Huawei Portugal contou com cerca de 3000 candidaturas, provenientes de todo o País. A shortlist de candidatos foi posteriormente avaliada por um júri independente composto por inúmeras individualidades de destaque da sociedade portuguesa, tal como acontecerá este ano.

Os estudantes interessados podem consultar mais informações e apresentar a sua candidatura até ao dia 29 de Janeiro no site do Programa de Bolsas da Huawei.

Ler Mais