Este programa vai capacitar (gratuitamente) as empresas do sector do Turismo

Gestão & Estratégia, Finanças, Sustentabilidade, Liderança, Inovação, Empreendedorismo, Digital & Tecnologia, Marketing e Serviço ao Cliente são as áreas a abordar no BEST 2.0, a nova edição do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, de formação e capacitação empresarial, que decorre em formato online na Academia Digital do Turismo de Portugal, com sessões gratuitas a partir de 30 de Novembro.

Operacionaliza-se, assim, mais uma das medidas do Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro, lançado em Maio de 2021.

Até Junho de 2022 estão previstas 100 acções de capacitação que vão dotar os participantes de conhecimentos, técnicas e ferramentas que lhes permitam elevar os seus níveis de inovação, análise financeira, eficiência e produtividade e reforçar a resiliência e a sustentabilidade competitiva das suas organizações no actual contexto de elevado dinamismo.

Com o propósito de colocar as empresas do turismo no centro do processo de transformação sustentável do sector, e alinhada com o Programa Empresas Turismo 360, recentemente divulgado pelo Turismo de Portugal, a quarta edição do Programa BEST – BEST 2.0 – inclui novidades. O ciclo formativo prevê não só a participação activa de parceiros da área financeira e empresarial que partilharão soluções e abordagens a novos desafios, mas também o aprofundamento da vertente associada à temática da sustentabilidade, incentivando as empresas a incorporar os fatores ESG – Environmental, Social and Governance – nas suas estratégias de negócio.

Segundo a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, «este enfoque é fundamental, pois todos os agentes do sector têm de encontrar o equilíbrio entre as prioridades económicas, os factores sociais e ambientais, bem como valorizar a informação não financeira das empresas, entender o seu impacto na estratégia das mesmas e na sua capacidade de criar valor».

O Programa BEST foi desenvolvido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal e as associações do sector, com o objectivo de promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente aos atuais desafios e tendências do mercado global. Desde a sua criação, este Programa já permitiu a realização de mais de 400 ações e a formação de mais de 50 mil profissionais do setor.

As acções do Programa BEST decorrem, em formato online e em directo, na Academia Digital do Turismo de Portugal, e a participação é livre, embora sujeita a inscrição.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*