Este site vai reforçar a aposta na formação e na qualificação dos portugueses

A Unidade de Computação Científica (FCCN) da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), responsável pela operação e gestão da NAU, plataforma agregadora de cursos online, lançou um novo site com o objectivo de reforçar a aposta na formação e qualificação dos portugueses.

Quase a completar 18 meses de existência, a plataforma NAU reformula agora o seu site de forma a torná-lo mais apelativo e facilitar a pesquisa e interacção com os conteúdos não só para os utilizadores, mas também para as entidades promotoras, Administração Pública, Instituições do Ensino Superior (Universidades e Institutos Politécnicos) e Entidades Privadas. Actualmente, a NAU conta com 15 entidades promotoras activas, tendo como objectivo chegar às 25 no próximo ano.

«Fazemos um balanço muito positivo, mas com a consciência que ainda há muito trabalho a fazer, principalmente na conquista de novos promotores. A NAU é uma plataforma agregadora dos cursos disponibilizados pelas entidades, pelo que precisamos que as entidades públicas e privadas olhem para a NAU como um parceiro que lhes pode trazer grandes vantagens», sublinha Nuno Feixa Rodrigues, vogal da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), responsável pelo projecto NAU.

Lançada em 2019, a NAU – Ensino e Formação a Distância para Grandes Audiências, permite agregar acções de formação disponibilizadas em formato MOOC (Massive Open Online Course) para um grande número de utilizadores, incluindo funcionários públicos. MOOC é um formato de ensino a distância aberto e acessível a todos, que permite formar um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Até agora, a NAU disponibilizou 30 cursos e gerou 122 mil matrículas, mas o objectivo é chegar aos 60 cursos por ano. Actualmente, estão disponíveis na plataforma 14 cursos, promovidos por sete entidades diferentes.

pub


Comentários
A carregar...