Este unicórnio português faz parte do plano curricular de mais de 60 universidades em todo o mundo

A OutSystems, empresa de software low-code para o desenvolvimento rápido de aplicações, já integra o plano curricular de 66 universidades em todo o mundo, 13 das quais em Portugal. Isto significa que, no último ano, quase 4 mil alunos tiveram aulas de low-code OutSystems em todo o mundo, mais de mil só em Portugal.

 

Os dados são do Programa de Educação que a OutSystems criou com o apoio dos seus parceiros, e que se traduz em oferecer gratuitamente licenciamento da sua plataforma low-code às universidades de todo o mundo que desejem usá-lo para fins educacionais. A OutSystems ajuda a preparar os professores, oferece os materiais de treino, o suporte técnico durante a integração e o acesso gratuito às diferentes certificações do nível Associate.

O programa, que se iniciou há menos de um ano, conta com 13 universidades portuguesas parceiras, de onde se destacam a NOVA SBE, a Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro e o ISCTE.

Contudo, a nível global, há 66 universidades a ensinarem a tecnologia OutSystems, seja em contexto de sala de aula, inserida no currículo de diferentes disciplinas (35 universidades), seja através de workshops (31 universidades), tendo sido já mais de 3500 os alunos a aprenderem OutSystems e mais de mil a solicitarem o exame de certificação.

A maioria das universidades que ensinam OutSystems localizam-se na Europa, embora haja inúmeros protocolos assinados com universidades de outras regiões do mundo, como os Estados Unidos, a Índia, Tailândia, Singapura e Austrália. Só nos últimos meses foram assinados 22 protocolos e a OutSystems prevê quadruplicar este número até ao final deste ano.

«Estarmos presentes nas universidades significa que a academia reconhece a actualidade do crescimento da OutSystems como o futuro do mercado global e enorme potencial da tecnologia low-code na formação dos novos talentos que irão integrar o mercado de trabalho em breve», explica Gonçalo Gaiolas, VP de Produto da OutSystems.

Ler Mais