Este unicórnio português vai recrutar 500 pessoas este ano

A Talkdesk, o contact center na cloud para empresas inovadoras, terminou o ano de 2020 com 1400 colaboradores a nível global, tendo contratado 500 pessoas em território nacional no decorrer do ano. Este ano, a tecnológica portuguesa procura mais 500 novos talentos em todo o território nacional e ilhas.

 

A tecnológica portuguesa tem oportunidades em diferentes áreas, Investigação e Desenvolvimento, Vendas e Account Management, Gestão de Projectos e Programas, Marketing, Customer Service, Gestão Financeira e Contabilidade, Recursos Humanos e IT Support.

A pandemia forçou a Talkdesk a migrar todos os colaboradores dos escritórios para as suas casas, em Março do ano passado, mas isso não impediu a empresa de manter os objectivos de recrutamento. Com metas de crescimento no horizonte, o unicórnio de ADN português teve de se adaptar à nova realidade e de reinventar os seus modelos de contratação e atração de talento, que passaram a ser 100% remotos.

Novas sessões de formação virtuais, conteúdo mais dinâmico, informação mais diluída para evitar a fadiga digital e mais momentos de integração cultural foram algumas das medidas implementadas.

Com 1400 colaboradores a nível global, a Talkdesk investiu ainda em diversos programas de integração de talento em parceria com a academia, tendo recebido 75 estudantes no programa Tech Dojo, uma iniciativa que integra estudantes recém-licenciados na empresa e cuja taxa de retenção é próxima de 100%.

A nova forma de trabalhar em modo 100% remoto permitiu também que se juntassem à empresa pessoas de diferentes regiões, que podem agora trabalhar a partir desses mesmos locais, além de Lisboa, Porto, Coimbra e Aveiro,  a multinacional portuguesa procura talento em Braga, Guimarães, Leiria, Viseu, Vila Real, Castelo Branco, Évora, Faro, Açores e Madeira.

«2020 foi um ano bastante atípico a nível global, mas a nossa capacidade de resposta rápida mostrou que a digitalização não só é o futuro, como uma realidade iminente. Tivemos de readaptar muitas frentes, principalmente ao nível da cultura da empresa, que é algo que nos define bastante, mas estamos agora mais preparados. O nosso novo modelo de trabalho, agora 100% remoto, permite-nos chegar e atrair talento de todos os pontos de Portugal, e do mundo, e isso é algo que nos entusiasma bastante. A Talkdesk quer continuar a ser uma das melhores escolas de engenharia do país» comentou Marco Costa, diretor geral e vice-presidente de desenvolvimento corporativo internacional da Talkdesk.

Entre os planos para 2021 da tecnológica portuguesa está ainda o lançamento do escritório do futuro, de forma a garantir um espaço físico de ligação tecnológica forte, que funcionará como ponto de encontro para todos e permitirá um modelo “híbrido” em que cada um escolherá de onde trabalhar: casa ou escritório.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...