Estes mestrados portugueses estão entre os melhores do mundo (ao nível de empregabilidade)

O ranking internacional da Eduniversal identificou os melhores mestrados do mundo com base na reputação dos cursos, no nível de empregabilidade e no grau de satisfação dos alunos. No ranking constam vários mestrados de instituições portuguesas.

 

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) foi uma das instituições de ensino reconhecidas pelo ranking internacional da Eduniversal. Entre os melhores do mundo estão o mestrado em Ciências da Comunicação, o mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade e o mestrado de Estudos de Cultura.

O mestrado em Estudos de Cultura passa a figurar no top 3 mundial (terceira posição, tendo subido um lugar face à última edição), enquanto o mestrado em Comunicação ocupa o primeiro lugar do ranking a nível ibérico, mantendo-se em #12 na Europa na área de “Corporate Communication”.

Já o mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade ocupa agora a 17.ª posição na Europa na categoria “Marketing”, tendo subido dois lugares face ao ano passado.

Também o mestrado da Nova Information Management School (Nova IMS), em Gestão de Informação, com especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence, volta a ser reconhecido como o melhor do mundo na área, pelo quarto ano consecutivo, pelo ranking Eduniversal.

A Nova IMS vê ainda reconhecidos mais seis mestrados e pós-graduações entre os melhores do mundo, com destaque para o mestrado em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Análise e Gestão de Risco, que ocupa o segundo lugar a nível mundial, e para a pós-graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde, na terceira posição a nível global.

Seis dos programas analisados foram considerados ainda como sendo os melhores de Portugal e encontram-se no top 3 a nível europeu.

 

Já a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) tem 10 dos seus programas de mestrado no top do ranking Best-Masters 2021 da Eduniversal, nas respectivas áreas.

Entre os mestrados que melhoraram a sua posição face à edição anterior destaca-se o mestrado em Gestão Comercial, que ocupa agora a 8ª posição no ranking mundial na categoria “Retail Sales Management & Business Development”, sendo o único mestrado em Portugal a integrar este ranking. Evidencia-se também o mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde, que atinge a posição 22 no ranking mundial “Economics / Public Health”, afirmando-se como o melhor mestrado nesta área em Portugal.

O mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão e o mestrado em Economia e Gestão Internacional subiram um lugar nos respectivos rankings, ocupando agora, respetivamente, as posições 19 e 32, na Europa Ocidental.

Ao nível do empreendedorismo, a FEP sobressai através do mestrado em Economia e Gestão da Inovação, que alcança agora a 42ª posição a nível mundial.

Adicionalmente, a FEP manteve nos rankings da Europa Ocidental os mestrados em Data Analytics (9º), Marketing (24º), Finanças (24º) e Economia (26º) e ainda, no ranking mundial, o mestrado em Economia e Gestão do Ambiente (20º).

 

O sistema de avaliação internacional da Eduniversal abrange mais de 5500 mestrados, pós-graduações e MBAs em 154 países. Assenta num sistema de ‘scoring’ que cruza múltiplas variáveis, como a opinião dos recrutadores, o nível de excelência da escola, o salário no primeiro emprego, o nível de satisfação dos alunos – medido através de inquérito – o número de diferentes nacionalidades registadas nos cursos, entre outros.
Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...