Estes são alguns dos melhores livros sobre liderança

Os livros de negócios podem estar repletos de conselhos surpreendentes – desde advertências a estratégias inovadoras. De acordo com a publicação “When I Work”, estes são alguns dos melhores livros sobre liderança.

 

The Meaning Revolution: The Power of Transcendent Leadership, de Fred Kofman

O que nos inspira a ir trabalhar todos os dias? Actualmente conselheiro de desenvolvimento de liderança no Google e antigo  vice-presidente executivo de liderança no LinkedIn, Fred Kofman afirma que a maior motivação para desenvolver uma carreira não são nem os cargos nem os salários, mas sim a hipótese de servir um propósito maior. Assim, os melhores líderes são aqueles que são capazes de conectar as suas equipas para uma missão maior.

 

Dare to Lead: Brave Work. Tough Conversations. Whole Hearts, de Brene Brown

Brene Brown argumenta que ser um líder de sucesso hoje não significa ser um CEO com mão de ferro. A grande liderança começa com sentimento e vulnerabilidade. Brown escreve: «Aprender e desaprender requer coragem, conversas difíceis e mostrar vulnerabilidade. Isto não é fácil, porque escolher ser corajoso e sair da nossa zona de conforto nem sempre é o mais apetecível. Agora se vale a pena? Sim, sempre. Queremos ser corajosos nas nossas vidas e no nosso trabalho. É por isso que estamos aqui. »

 

How to Win Friends & Influence People,  de Dale Carnegie 

Publicado originalmente em 1936, este livro  continua como um dos livros de negócios mais vendidos de todos os tempos. A sua premissa é simples: só podemos mudar o comportamento dos outros em relação a nós se nós próprios mudarmos.

 

The Hard Thing About Hard Things: Building a Business When There Are No Easy Answers, por Ben Horowtiz

“As coisas difíceis são difíceis porque não existem respostas ou receitas fáceis”, escreve Horowitz. Um dos empreendedores mais respeitados e experientes de Silicon Valley, Horowitz oferece conselhos práticos sobre como os líderes podem lidar com questões difíceis no ambiente de trabalho, como as lições que uma escola de negócios não aborda, como por exemplo despedir colaboradores e contratar amigos. Podemos não encontrar respostas fáceis no livro de Horowitz, mas as que lá estão são definitivamente reais.

 

Primal Leadership: Unleashing the Power of Emotional Intelligence, de Daniel Goldman

Este é o livro que estabeleceu o conceito de inteligência emocional como a conhecemos hoje e que defendeu a introdução das emoções no  local de trabalho. Goleman e sua equipa examinaram os estilos de liderança de mais de 3870 executivos e o efeito da sua liderança na cultura da empresa. Com base nas suas descobertas, introduziram quatro “domínios” de inteligência emocional e como o desenvolvimento de cada um deles pode resultar em diferentes estilos de liderança.

 

The First 90 Days, de Michael Watkins

Elogiado como um dos “100 livros de liderança e sucesso para ler” pelos editores da Amazon e “a bíblia das transições de carreira”, o especialista em liderança Michael Watkins oferece um manual onde, passo a passo, ensina qualquer um a ter sucesso no decurso da próxima mudança de carreira . Aqui encontram-se armadilhas mais comuns que os novos líderes encontram, juntamente com as ferramentas e as estratégias para as evitar.

 

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.