Estoril Living tem nova head of People & Culture

A Estoril Living anunciou a nomeação de Joana Corte Garcia como head of People & Culture.

Margarida Lopes
9 de Abril 2026 | 11:20
Estoril Living tem nova head of People & Culture

Nesta posição, a responsável passa a liderar a estratégia de talento, cultura organizacional e experiência dos colaboradores do grupo, com o objectivo de reforçar o desenvolvimento de equipas de alto desempenho e consolidar uma cultura de serviço alinhada com os valores da hospitalidade.

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

Com um percurso consolidado em empresas nacionais e internacionais, Joana Corte Garcia traz consigo uma vasta experiência em transformação organizacional, desenvolvimento de talento e alinhamento estratégico entre recursos humanos e negócio. 

Antes de integrar o Estoril Living, desempenhou funções como HR manager na EDP, onde apoiou diversas unidades de negócio e contribuiu para projectos de transformação organizacional, bem como para iniciativas nas áreas do bem-estar, propósito e futuro do trabalho. Anteriormente, na Siemens, enquanto senior HR Business partner, teve um papel determinante no recrutamento e lançamento do Lisbon Tech Hub, liderando a atracção e desenvolvimento de mais de 150 especialistas em áreas tecnológicas como inteligência artificial, robótica e cibersegurança. O início da sua carreira foi na L’Oréal Portugal, onde desenvolveu competências nas áreas de recrutamento, gestão de talento e parceria estratégica com o negócio.

A sua experiência inclui também uma passagem pelo sector imobiliário residencial premium, enquanto consultora, o que lhe permitiu aprofundar o conhecimento sobre o mercado de real estate e a importância da experiência do cliente em projectos de lifestyle e hospitalidade.

Continue a ler após a publicidade

Joana Corte Garcia é licenciada em Gestão de Recursos Humanos pelo Iscte – Instituto Universitário de Lisboa e possui formação executiva em Luxury Brand Management pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management. Conta ainda com certificação em coaching.

Partilhar


Mais Notícias