Estuda nas áreas de CTEM e quer saber como é trabalhar num empresa de software que tem a NASA como cliente? Candidate-se a um destes dois programas

A Critical Software regressa com mais uma edição do programa de verão, que este ano se divide em dois desafios – a Innovation Experience, a oportunidade para experimentarem novas tecnologias e desenvolverem protótipos no seu laboratório em Coimbra, durante uma semana, e o Summer Internship, um estágio de quatro semanas para aprender mais sobre as metodologias de trabalho desta área. As inscrições já estão abertas e decorrem até 31 de Maio.

 

A Innovation Experience terá lugar nas instalações da Critical Software em Coimbra, entre os dias 12 e 16 de Julho, com alunos das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) e mentores especialistas nas áreas da robótica, Internet of Things, inteligência artificial, machine learning, drones, computação, eletrónica, câmaras térmicas, entre outras.

Durante cinco dias, os alunos terão a oportunidade de desenvolver um protótipo usando tecnologia de ponta disponível no Fikalab, laboratório de inovação da Critical Software.

A segunda iniciativa do programa é o Summer Internship, que irá decorrer entre os dias 19 de Julho e 16 de Agosto, e irá permitir aos participantes perceber como é trabalhar na Critical Software, envolver-se em workshops, desafios reais e desenvolver competências essenciais para iniciar uma carreira no mundo tecnológico. O estágio decorrerá em formato remoto, dando a oportunidade para que alunos de várias zonas do país e alunos internacionais participem, sem terem de se deslocar.

Filipa Carmo, responsável pelo programa de verão da Critical Software, explica «a Critical Software quer ajudar as universidades a formar os profissionais do futuro. Isto só é possível abrindo as portas da empresa para que absorvam o máximo de conhecimento em várias áreas, sempre com o apoio dos nossos colaboradores e grupos de trabalho. Não só ficamos felizes por proporcionar estas experiências e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional destes jovens talentos, como também por termos a oportunidade de aprender com eles».

O programa de verão arrancar a 12 de Julho, conta com vagas limitadas e é destinado a estudantes das várias áreas de CTEM. Os interessados numa das duas iniciativas podem submeter a sua candidatura, que deverá ser acompanhada pelo seu currículo, aqui.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...