Fabrice Bregier é o novo presidente da Fundação Airbus

3Airbus_editA Fundação Airbus nomeou Fabrice Bregier, presidente e CEO da Airbus, como novo presidente do Conselho de Administração. Sucede assim a Tom Enders, CEO da EADS, que estava à frente da Fundação desde 2008 e foi agora nomeado presidente de Honra da mesma.

«Sinto-me lisonjeado por assumir a grande responsabilidade que é liderar a Fundação Airbus e continuarei a trabalhar em estreita colaboração com os nossos funcionários, companhias aéreas e organizações parceiras com o intuito de continuar a expandir as suas áreas de intervenção», declarou Fabrice Bregier. «Além da preocupação com causas humanitárias e ambientais, a Fundação continuará a desenvolver iniciativas locais, especialmente as destinadas a ajudar jovens desfavorecidos».

A responsabilidade social e o respeito pelo ambiente fazem parte do core da Airbus há muito tempo. Desde a sua criação que o Conselho de Administração da Fundação Airbus garantiu o apoio de membros externos internacionais, aproveitando a sua experiência e know-how nas respectivas áreas de especialização.

O primeiro objectivo da Fundação é proporcionar ajuda humanitária em casos de desastre natural e contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais nas regiões onde a Airbus está presente. Para isso, a Airbus conta com uma rede global de companhias aéreas e organizações que apoiam a ajuda humanitária internacional, incluindo a entrega de alimentos e equipamentos a regiões carenciadas, utilizando aparelhos disponibilizados por companhias aéreas clientes. Desde o seu lançamento, a Fundação Airbus já apoiou 30 voos humanitários para vários destinos a nível mundial.

Os projectos destinados a inspirar os jovens, lançados pela Fundação Airbus, tiveram sucesso tanto nos quatro países parceiros da Airbus como no resto do mundo, atingindo mais de 30 mil jovens ao longo dos últimos cinco anos. Em relação ao ambiente, a Fundação Airbus centra-se em proteger, melhorar e aumentar a consciência ambiental, apoiando projectos focados na biodiversidade.