Faculdade internacional escolhe Lisboa como principal hub europeu

A Forward College, faculdade de cariz internacional, escolheu Lisboa como principal centro europeu com o objectivo de oferecer e impulsionar uma nova abordagem educacional aos seus estudantes, para que estes desenvolvam não apenas as capacidades cognitivas, mas também aquelas sociais, digitais e emocionais.

 

O Forward International Bachelor, programa universitário de três anos, dá oportunidade aos alunos de estudarem em três cidades europeias, Lisboa no primeiro ano, Paris no segundo e Berlim no terceiro.

«Lisboa foi uma escolha óbvia para avançar com este projecto porque oferece o contexto ideal para os estudantes: uma experiência dinâmica e cultural numa cidade acessível, segura, carismática e com qualidade de vida. Além disso, combina a riqueza histórica com características que fazem dela um polo de atracção internacional», diz Céline Boisson, co-fundadora da Forward College.

O primeiro ano curricular arrancou em Setembro de 2021, em Lisboa, e coincidiu com a inauguração do campus na capital portuguesa. A instituição recebeu mais de 450 candidaturas como testemunho da relevância do conceito que advoga, mas apenas 28 estudantes foram admitidos para a primeira turma.

Em 2022-2023, a Forward College continua a crescer e já triplicou o número de estudantes. Na capital, os alunos estudam no centro histórico da cidade, com opção de ficarem hospedados na residência universitária em Benfica sob a alçada da Forward College.

O novo modelo educativo foi desenvolvido sob a direcção académica da London School of Economics and Political Science (LSE) e do King’s College London, e credenciado pela University of London.

Pretende ser uma resposta às cada vez mais e maiores exigências do mercado de trabalho, juntando no mesmo universo curricular o desenvolvimento das soft skills e das competências digitais. Os cursos disponíveis abrangem áreas de especialização como Economia, Política, Relações Internacionais, Ciência de Dados, Gestão Empresarial e Psicologia.

O modelo da Forward College inclui workshops e cursos integrados nos programas que enfatizam o desenvolvimento pessoal.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.