FCB Lisboa aposta em jovens universitários

Margarida Lopes
31 de Janeiro 2020 | 14:53

A agência de publicidade assinou um protocolo de colaboração com a JEEFEUC – Júnior Empresa de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O grande objectivo é captar talento, mas também contribuir para a formação de quadros.

 

O protocolo estabelecido irá facilitar, por exemplo, o acesso de estudantes daquela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra a entrevistas para futuras vagas na FCB Lisboa. Outro dos pontos fundamentais para a formação de jovens quadros é a possibilidade de realização de estágios na agência, permitindo o contacto com o mundo de trabalho.

A FCB Lisboa espera ainda contribuir de outras maneiras na formação destes estudantes, nomeadamente através do envolvimento directo de profissionais da agência, por exemplo através da participação em palestras a realizar na própria Faculdade. Recorde-se que um dos principais objectivos da JEEFEUC é exatamente estabelecer uma plataforma de cooperação entre o mundo empresarial e o mundo académico, permitindo uma aproximação entre estes dois universos.

«A FCB Lisboa leva muito a sério a sua presença na sociedade», garante Edson Athayde, CEO da agência. «Queremos abrir oportunidades para estudantes de outras áreas do país além de Lisboa. O país é um só e há talentos a serem descobertos de Norte a Sul. Esperamos que alguns venham da Universidade de Coimbra.»

Continue a ler após a publicidade

Já Guilherme Rebola, presidente da JEEFEUC, lembra que «ao longo dos nossos 13 anos de história, a organização já realizou mais de 70 projectos na área da consultoria de gestão, mas esta parceria que acabamos de firmar vai mais além, uma vez que gera a possibilidade de oferecer a todos os estudantes da Universidade de Coimbra oportunidades únicas de formação junto de uma agência cujos valores e método de trabalho admiramos», conclui.

Partilhar


Mais Notícias