FCT NOVA promove o primeiro curso de impressão 3D para o sector da saúde em Portugal

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, anuncia o curso ‘Impressão 3D para a Saúde: do problema à solução’, em parceria com a NOVA Medical School, a FCT FabLab, e com apoio da empresa FAN3D.

O curso presencial de quatro dias é uma resposta a um dos segmentos de inovação e especialidade que mais cresce no sector da saúde, a impressão 3D, e destina-se a todos os profissionais de saúde que na sua actividade recorrem cada vez mais ao fabrico aditivo, nomeadamente ortopedistas, neurocirurgiões ou fisiatras, entre outros.

As inscrições para a primeira edição de ‘Impressão 3D para a Saúde: do problema à solução’ estão abertas e o curso começa no próximo dia 30 de Setembro.

‘Impressão 3D para a Saúde: do problema à solução’ é um curso essencialmente prático, com o objectivo de acompanhar todos os passos de uma impressão 3D, desde a recolha de dados até ao desenvolvimento do modelo, sem esquecer a preparação do modelo para impressão e pós processamento. Durante o curso, os alunos terão aulas práticas no FCT FabLab e terão oportunidade, durante a fase de desenvolvimento de projecto, de executar uma peça 3D adequada à sua área de especialidade.

Durante os quatro dias de formação, será possível entender as técnicas e os princípios deste tipo de impressão, aprender a manipular os ficheiros que servem como ponto de partida, escolher a forma de impressão 3D mais adequada para cada criação, entre outras competências.

O curso conta com a coordenação de vários professores e investigadores de ambas as faculdades, entre os quais, a professora e investigadora da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, Cláudia Quaresma, e a professora Helena Canhão, da NOVA Medical School.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...