Federação Académica do Porto promove bolsa que vai premiar ideias de negócio

A Federação Académica do Porto vai realizar a terceira edição da “Tomorrow Summit” nos próximos dias 25, 26 e 27 de Novembro. Este ano, o formato será online. Conscientes dos actuais desafios da sociedade e da necessidade de discutir o futuro, os temas serão baseados em três pilares fundamentais: o papel do Humano, da Máquina e do Planeta.

 

É no âmbito deste evento que surge o “Challenge Tomorrow”, uma bolsa de ideias que pretende reconhecer e premiar ideias de negócio robustas, que possam vir a contribuir para a criação de novas empresas ou actividades. A ideia vencedora terá como prémio uma mentoria da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários.

Para Marcos Alves Teixeira, Presidente da Federação Académica do Porto, «esta é uma oportunidade única de vermos grandes projectos de estudantes e ex-estudantes a nascer. Vencer esta Bolsa de Ideias “Challenge Tomorrow” é um ponto de partida para o mundo empresarial, principalmente tendo a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários como impulsionadora».

Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Académica do Porto assume a investigação, inovação e desenvolvimento tecnológico como prioridade para o debate público, contribuído desta forma para uma geração e um território mais bem preparado para o “amanhã”.

Adicionalmente, ao longo do evento, haverá também um espaço dedicado ao empreendedorismo e ao setor empresarial, onde os empreendedores e startups terão à sua disposição um canal de network virtual onde poderão expor a suas ideias/soluções tecnologias e contactar directamente com investidores e empresários. Simultaneamente poderão também encontrar um espaço dedicado ao mentoring empresarial, com a realização de sessões virtuais com empresários e investidores de referência.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...