Fidelidade “contrata” speechbot Maria para o seu contact center. Veja o vídeo de como funciona

A Fidelidade criou o speechbot Maria, que promete esclarecer as dúvidas dos clientes com maior eficiência e rapidez. É uma ferramenta assente em inteligência artificial que desempenha actualmente funções no contact center da Fidelidade Assistência.

 

De acordo com a seguradora, o novo speechbot permite atender mais clientes por hora. No momento em que um cliente liga para a linha de assistência da Fidelidade Assistance pode ser atendido pela Maria. Todo o contacto é contextualizado e o cliente é identificado automaticamente através da sua apólice e de outras informações que permitem proporcionar uma interação perfeita.

Para falar, a Maria escreve as mensagens em forma de texto e pede aos Cognitive Services da Fidelidade que lhes dê voz. O mesmo processo é usado para compreender o que o cliente diz ao telefone.

Para tomar decisões, o speechbot usa um orquestrador de fluxo que interpreta as mensagens do cliente. «Esta tecnologia tem capacidade para identificar palavras-chave e sugerir as respostas adequadas a cada cenário, ajudando assim a providenciar a assistência de que os clientes necessitam», esclarece a Fidelidade em comunicado.

Actualmente, a Maria já consegue atender clientes sozinha sem supervisão, embora o seu trabalho seja monitorizado para garantir que o serviço melhora progressivamente.

Veja aqui o vídeo que explica como funciona:

 

Ler Mais