
Fidelidade oferece 250 mil máscaras cirúrgicas ao Ministério de Saúde do Perú
A Fidelidade, accionista maioritária da companhia La Positiva Seguros, vai apoiar o Ministério de Saúde do Perú (MINSA – Ministério de Salud) com a oferta de 250 mil máscaras de protecção individual para ajudar no combate à propagação da COVID-19 neste país da América Latina.
Com mais de 160 mil casos confirmados e mais de 4500 mortes por COVID-19, o Perú é actualmente o segundo país da América Latina mais afectado pela pandemia, um contexto agravado pela situação vivida nos hospitais, que, com quase 9 mil doentes internados, estão a atingir a sua capacidade máxima.
Perante a escassez deste material médico essencial, a Fidelidade pretende apoiar no combate à propagação do novo coronavírus, ajudando a equipar adequadamente os profissionais de saúde que estão na luta da frente a apoiar a população.
«O Peru é um país estratégico para a Fidelidade, que marcou a entrada da companhia no mercado Latino-Americano. Perante esta pandemia que nos afecta a todos, queremos retribuir a forma como nos receberam no seu país, apoiando a população local, através da doação de máscaras cirúrgicas ao MINSA, que vão ajudar a quem está na linha da frente a estar mais bem preparado para combater a COVID-19», refere André Cardoso, administrador da Fidelidade, responsável pela área internacional da Companhia.