Filipa Martins, Edenred Portugal: «É fundamental encontrar modelos de compensação vantajosos para empresas e colaboradores»

Filipa Martins, directora-geral da Edenred Portugal, faz notar que «face ao contexto de salários médios baixos, e num momento de perda generalizada do poder de compra, é fundamental encontrar modelos de compensação vantajosos para empresas e colaboradores».

 

«Na luta pela captação e motivação do talento, sabemos que, além do salário monetário, é cada vez mais relevante disponibilizar um pacote de benefícios que potencie o bem-estar do colaborador e melhore, não apenas a sua jornada na empresa, mas a sua vida como um todo.

O barómetro deste mês evidencia a relevância que o conjunto de benefícios extrassalariais tem de, obrigatoriamente, assumir para as empresas conseguirem diferenciar-se e atrair talento.

Face ao contexto aqui salientado, de salários médios baixos, e num momento de perda generalizada do poder de compra, é fundamental encontrar modelos de compensação vantajosos para empresas e colaboradores.

Neste capítulo, os benefícios sociais podem desempenhar papel determinante e estruturante. A sua titularização, ao usufruir de vantagens fiscais, permite aumentar o rendimento disponível e assegurar a satisfação de determinadas necessidades do colaborador, seja ao nível da nutrição, da formação ou da educação dos seus filhos.

Os vales sociais são, assim, ferramentas de excelência para a atracção e motivação do talento, com grandes vantagens também para as empresas. Em primeiro lugar, porque mais motivação resulta em maior produtividade. Depois, porque podem ser utilizados diretamente para a formação e aumento de competências. Por fim, porque permitem às empresas reduzir os encargos, graças aos benefícios fiscais que lhes estão associados.»

 

Este testemunho foi publicado na edição de Julho (nº.139) da Human Resources, no âmbito da XLII edição do seu Barómetro. Está nas bancas. Caso prefira comprar online, tem disponível a versão em papel e a versão digital.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*