São estes os sites de e-Commerce mais populares em Portugal. Há uma empresa que se destaca (nos vários indicadores)

Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience realizado pela Marktest mostra que, em Novembro, o site Worten foi novamente líder, entre os sites de e-Commerce, obtendo o maior reach em PC, com 2 milhão e 79 mil indivíduos, o que representa 24,3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

 

O site Fnac subiu à segunda posição, com um alcance de 1 milhão 673 mil indivíduos (19,5% ). Aliexpress, kuantokusta.pt, Continente e Amazon obtiveram mais de um milhão de visitantes em Pc e completam a lista dos seis sites com maior alcance em Novembro.

Considerando a informação nos diferentes segmentos, observa-se que entre os homens, os sites com maior alcance foram a Worten, com 29.9% e o Aliexpress com 24.0%. Entre as mulheres, o site com maior alcance foi também a Worten, com 19.2%, seguido da Fnac com 17.7% e do Continente 16.2%.

De acordo com a análise da Marktest, por idades, bem por regiões, verifica-se que a Worten liderou, sendo o site com maior alcance. O mesmo se verificou nas diferentes classes sociais, à exceção da classe alta onde o site com maior alcance foi a Fnac, com 36.5%.

Em volume de tráfego, a liderança em Novembro coube à Worten, que registou 87,7 milhões de pageviews. Foi seguido pelo Continente com 87 milhões e pela Amazon com 83,8 milhões de visualizações de páginas.

O netAudience, é um sistema híbrido de medição de audiências de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de três fontes independentes de recolha de dados: netScope (dados site-centric, com medição em PC, phone e tablet), mega panel (dados user-centric, com medição em PC, phone e tablet) e meter panel (dados user-centric, com medição em PC apenas). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Ler Mais