Formação para jovens: o mercado laboral europeu

“Be active! Participate!” é o tema da formação que pretende dar a conhecer aos jovens o mercado de trabalho europeu. A iniciativa vai ter lugar em Ohrid, Macedónia, em Maio. As inscrições já estão abertas.

A formação, desenvolvida no âmbito do programa europeu Juventude em Acção, procura promover a mobilidade e a participação activa entre os jovens desempregados.

Ana Seirôco, gestora de Projectos da Raise It Now, explica quais os objectivos da iniciativa.

Que competências se pretende que os jovens adquiram com este projecto?

Um dos objectivos desta formação é potenciar a participação activa na vida cívica e na comunidade dos jovens participantes, possibilitando que conheçam o mercado de trabalho e se adaptem às suas necessidades num contexto Europeu.

Os jovens vão ser sensibilizados para a importância actual das aptidões sociais, do desenvolvimento das suas soft skills, do diálogo intercultural e da educação para o empreendedorismo.

O que se espera que implementem no regresso a Portugal?

Espera-se que, depois de os participantes vivenciarem e partilharem experiências sobre empreendedorismo jovem num contexto local e também Europeu, desenvolvam e melhorem as suas aptidões para a criação de novas oportunidades de emprego por conta própria ou de outrem. Espera-se ainda que encontrem no empreendedorismo uma motivação para deixarem a sua marca no mundo, começando pela sua esfera local de acção, sem esquecerem das oportunidades existentes a nível internacional.

O quê: Formação “Be active! Participate!”

Quando: 7 a 13 de Maio

Onde: Ohrid, Macedónia

Quem: membros de ONG, líderes de juventude, jovens trabalhadores, jovens desempregados, activistas, decisores e voluntários, entre 18 e 30 anos, que dominem a língua inglesa

Quanto: 160€ (inclui viagens internacionais, seguro de viagem, alojamento, alimentação e atividades)

Mais informações: Ana Seirôco – mobility@raiseitnow.org.pt

 

Notícias relacionadas:

Inscrições Abertas para intercâmbios em empreendedorismo

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
O segredo para um anúncio de sucesso com 6 segundos é…
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis