Fundação Amélia de Mello lança concursos para distinguir projectos de investigação científica

A Fundação Amélia de Mello (FAM) vai promover, no dia 28 de Janeiro, três concursos temáticos para a atribuição dos Prémios de Investigação Alfredo da Silva 2022, no montante de 25 mil euros cada, para distinguir e apoiar a realização de projectos de investigação científica.

 

Esta iniciativa promove a investigação portuguesa e tem por objectivo distinguir e apoiar a realização de projectos de investigação científica avançada.

Os destinatários destes prémios são investigadores, integrados ou não nas universidades e institutos politécnicos do país, e visam apoiar a realização de três projectos de investigação, que podem ou não estar ligados à elaboração de provas de grau na vida universitária.

Para a atribuição dos Prémios de Investigação Alfredo da Silva 2022, a FAM convidou para serem parceiros o BCSD Portugal, a COTEC Portugal e a Universidade NOVA de Lisboa e serão abertos três concursos nacionais. “BCSD: Alfredo da Silva e o Empreendedorismo”; “COTEC: Inovação Tecnológica, Mobilidade e Industria”; “Universidade NOVA de Lisboa: Sustentabilidade na Saúde”.

Para cada uma destas áreas será constituído um júri, que apreciará as candidaturas e escolherá a proposta vencedora a apoiar.

A entrega do valor do prémio será faseada, de acordo com relatórios de monitorização da sua evolução.

O período de candidaturas dos Prémios de Investigação Alfredo da Silva 2022 decorrerá entre os dias 31 de Janeiro e 16 de Maio de 2022. Os projectos vencedores serão anunciados e entregues em cerimónia pública no dia 30 Junho deste ano.

Ler Mais