Fundação Repsol tem quase um milhão de euros para apoiar startups inovadoras
A Fundação Repsol abriu candidaturas para a nona convocatória do Fundo de Empreendedores, um programa de aceleração para apoiar startups que ofereçam soluções inovadoras no âmbito da indústria energética e química, mobilidade e economia circular.
O Fundo de Empreendedores apoia todos os anos entre seis e oito empresas em fase pré-comercial, dando-lhes o impulso que precisam para se tornarem realidades do mercado no menor espaço de tempo possível. Todas têm em comum o facto de estarem a desenvolver inovações que contribuem de alguma forma para uma transição energética mais sustentável.
Cada um dos projectos seleccionados vai receber um poio financeiro até 120 mil euros por ano. O prémio monetário divide-se em:
– Fundos ordinários que são transferidos mensalmente após o relatório pela equipa do progresso feito no mês passado (5000 euros/mês);
– Fundos Extraordinários: até 60 000 euros no ano de aceleração para despesas específicas relacionadas ao desenvolvimento estratégico da tecnologia ou modelo de negócio (máquinas para plantas-piloto, desenvolvimento de software etc.)
Além disso, terão assessoria por parte de uma equipa de mentores, podendo ainda os empreendedores aceder aos especialistas da Repsol e inclusive desenvolver testes nas instalações da empresa.
O processo de aceleração tem uma duração de um ano, podendo prolongar-se até um máximo de doze meses adicionais.
A convocatória é dirigida a pequenas e médias empresas de base tecnológica a nível internacional, já que não é necessário que as equipas se desloquem.
Os empreendedores que desejem participar devem apresentar os projectos até 4 de Março de 2020 e preencher o formulário disponível aqui.