Fundo de investimento internacional fez roadshow em Portugal. Já se conhece a startup vencedora

O primeiro Roadshow Demium em Portugal aconteceu no Sheraton Lisboa, com o apoio da TheStartupCFO, One Month PM, The Next Big Idea, Sheraton Hotel, declarando a “Intuitivo” como a startup vencedora.

 

O evento foi organizado pelo fundo de investimento internacional Demium Capital, permitindo a oito startups early-stage de sucesso em Portugal apresentar os seus projectos a um grupo de três jurados e aos mais de 30 investidores presentes na sala.

As oito startups presentes completaram o programa de incubação Demium e já conquistaram uma ronda de investimento pre-seed pela gestora de venture capital.

Cada uma delas teve oportunidade de passar pelo escrutínio de três grandes profissionais, Sílvia Taveira de Almeida da Católica Lisbon School of Business and Economics; António Dias Martins, director Executivo da Startup Portugal e Mário Tarouca, startup founder e anterior head of Growth da EatTasty e apresentar-se a 30 investidores portugueses, convencendo-os de que os seus projectos são uma boa oportunidade de investimento, tentando captar financiamento para continuar a fazer crescer os seus negócios.

A Intuitivo venceu o primeiro lugar do Roadshow, seguida pela Clynx e MyCareForce, que se classificaram com o segundo e terceiro prémios, respetivamente.

A Intuitivo nasceu em 2020, fundada pelo Diogo Silva, Duarte Oliveira e João Guimarães. É uma startup de EdTech, que tem como objectivo assistir as instituições de ensino na sua transformação digital, aumentar a produtividade dos professores e melhorar a experiência dos alunos. Juntos criaram uma plataforma colaborativa onde os professores podem facilmente criar, guardar, gerir, partilhar, publicar e corrigir exercícios e testes, tudo no mesmo sítio, seja para regime presencial, híbrido ou online.

«O sucesso da Intuitivo mostra como a pandemia mudou o sector da educação e continuará a mudar num futuro próximo. As escolas acabaram por perceber que o futuro passa por utilizar novas tecnologias para melhorar os seus processos, mesmo que em regime presencial. Estamos muito orgulhosos destas oito startups, independente da sua classificação no Roadshow, e estamos certos de que todas elas darão muito que falar. O nosso objetivo como promotores de talento não é outro que não ajudar a que boas ideias de empreendedores locais sejam muito bem sucedidos», assegura Diogo Patão, director de programas da Demium.

Ler Mais