Galp distinguida nos prémios Eficácia e de Ética Empresarial

Margarida Lopes
24 de Novembro 2020 | 18:10

A Galp foi distinguida com dois prémios Ouro e um prémio Prata na edição de 2020 dos prémios Eficácia. A associação da Galp ao programa da SIC Terra Nossa (dois Ouro) e a parceria criada com a TVI e com a Rádio Comercial para levar o movimento Camião da Esperança de norte a sul do país (Prata) foram as duas campanhas galardoadas.

 

Os prémios Eficácia distinguem anualmente o trabalho conjunto de anunciantes e das suas agências, premiando a eficácia medida e provada das campanhas de comunicação que as marcas colocam no mercado. O primeiro prémio Ouro (Terra Nossa) e o prémio Prata (Camião da Esperança) atribuídos à Galp distinguiram estas campanhas da empresa na categoria de Serviços e Administração Pública.

Mas a presença da Galp no programa Terra Nossa deu também origem a um segundo prémio Ouro na categoria de Activação e Patrocínios, que distingue em particular as ações de marketing que geram interacção entre marca e consumidores e a associação de marcas ou empresa a eventos ou formatos.

Também na quinta-feira, mas noutra cerimónia, a iniciativa Camião da Esperança foi igualmente reconhecida pelos pares da Galp no mercado nacional.

Continue a ler após a publicidade

Na sexta edição dos prémios da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, que anualmente distingue as melhores práticas em responsabilidade social e sustentabilidade, o Camião da Esperança recebeu uma Menção Honrosa pelo projecto desenvolvido em parceria com a TVI e a Rádio Comercial para permitir a realização de testes à COVID-19 nas zonas mais carenciadas do país.

«É naturalmente um orgulho ver premiado o esforço que as nossas equipas colocam no desenvolvimento e na execução das estratégias de comunicação da Galp. Mas neste caso em concreto, tratando-se de dois projectos muito ligados às pessoas e aos afetos que nos ligam, estas distinções deixam-nos ainda mais felizes. Porque provam que estamos no caminho certo para reforçar o propósito, a relevância e os valores da Galp e da sua Fundação nas comunidades onde estamos presentes», reagiu a directora de Marketing e Comunicação da Galp, Joana Garoupa.

Partilhar


Mais Notícias