Gestão de energia: o segredo para aumentar a produtividade

Ser capaz de gerir bem o tempo não é um luxo, mas uma necessidade para a sobrevivência no mundo do trabalho. Quem o diz é a gestora e psicóloga Amanda Bucci, que acredita que o segredo para sermos mais produtivos está na gestão de energia.

Quando temos muita energia, sentimos que não há tarefa que não possamos enfrentar. Quando estamos sem energia, sentimo-nos esgotados e sobrecarregados. A implementação de uma estratégia de gestão de energia na sua vida vai ajudá-lo a canalizar mais energia em direcção às suas metas de trabalho e ser mais produtivo.

Tendo isto em mente, Amanda Bucci partilhou no site Fast Company, seis dicas para ser mais produtivo, através da gestão da energia e não da gestão do tempo.

1. Resolver assuntos pendentes 
Há algo que tem em mente há semanas, meses ou talvez anos e que não concluiu? Talvez uma consulta para agendar ou uma encomenda que ainda não levou para o correio. Isso ocupa espaço no seu subconsciente, tirando-lhe muita energia. Em vez de desperdiçar energia, fazendo o cérebro lembrá-lo do que não fez, tire uma hora, um dia ou mesmo semana para fechar o ciclo e fazer a tarefa que tem pendente.

2. Faça uma tarefa de cada vez
Para preservar a sua energia, comece e acabe uma tarefa antes de passar para a próxima. Pode até organizar a sua agenda em dias de “criador”, “treinador” e “CEO”. 

 

3. Seja a fonte da sua energia
Na maioria das vezes, sentimo-nos com energia, quando a vida nos corre bem, ou seja, quando temos um bom emprego, ganhamos bem, entre outras coisas. Mas quando essas coisas não correm bem, tendemos a deixar que roubem a nossa energia.

Quando não nos deixamos influenciar por factores externos e somos a fonte da nossa energia, mantemos o poder sob o nosso controlo. Para fazer isso, reserve um tempo para atender às suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. 

 

 

4. Defina limites saudáveis
Quando dizemos “sim” a algo que realmente queremos dizer “não”, isso causa-nos stress e ansiedade, o que leva a uma perda muito grande de energia. Aprender a dizer um “não” educado e respeitoso é uma das maneiras mais saudáveis ​​de gerir bem a nossa energia e sermos mais produtivos.

 

5. Faça um detox de redes sociais 
Quando estamos sempre com o telemóvel, a nossa mente é bombardeada por muito mais dados do que estamos habituados. Para resolver isto, minimize o tempo que passa ao telemóvel ou faça uma desintoxicação das redes sociais. 

 

6. Pare de pensar demais e tome uma decisão
Tomar uma decisão é outra das coisas onde perdemos bastante energia. Em vez disso, crie uma rotina e cumpra-a. Planeie os dias, as tarefas que vai realizar. Ao remover a decisão de fazer ou não algo, removemos perdas de energia da nossa vida. Como resultado, podemos ser mais produtivos.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Máscaras da Labrador revertem a favor do Banco Alimentar
Automonitor
Novos Mercedes-AMG E 53 4MATIC+ Coupé e Cabriolet