Google vai formar (gratuitamente) 3000 programadores em Portugal até ao fim do ano

A Google inicia amanhã, dia 14 de Outubro, o primeiro webinar da nova edição do Android Training Program em Portugal, um programa que pretende formar em Android, até ao final do ano, um total de 3000 portugueses.

Até Dezembro, estão previstos 12 webinars que vão desde as fundações do Android, passando pelo TensorFlow e também por uma componente de Cloud e de Machine Learning que são outras das novidades face à edição do ano passado.

A nova edição é realizada em colaboração com a comunidade Google Developers em Portugal e com politécnicos portugueses e pretende ajudar a preparar estudantes para os desafios e as oportunidades da economia digital, proporcionando formação que permitirão dominar as tecnologias e as ferramentas de desenvolvimento do Android. Os interessados poderão assistir a todos ou apenas a alguns dos módulos.

O Android Training Program faz parte de um programa nacional mais amplo, o Grow Portugal with Google que conta com o apoio do Governo português e que visa apoiar a transição digital e oferecer as ferramentas e a formação que irão ajudar nas competências digitais e na empregabilidade, acelerando a recuperação económica portuguesa.

O programa está alinhado com as prioridades definidas pelo Governo nas competências digitais, empregabilidade, startups e inteligência artificial e estabelece uma série de programas para desenvolver uma rápida aceleração na adopção tecnológica actualmente em curso.

Na semana passada já teve início em Portugal uma nova edição do conhecido Atelier Digital – agora num formato de webinar com três dias de duração – que visa formar os portugueses em competências digitais, dotando-os das ferramentas necessárias para reposicionar-se no mercado ou colaborar na transformação digital de seus negócios, contribuindo para fomentar o empreendedorismo em Portugal.

Desde o lançamento do Atelier Digital em 2016, mais de 83,000 portugueses foram formados em competências digitais através deste programa – cursos online e presenciais. Este ano, o objetivo passa por treinar 32.000 portugueses em competências digitais.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...