Gosta de animais e quer ganhar um dinheiro extra? Esta campanha está à procura de pet sitters

A plataforma online, Fixando, lançou uma campanha online para colmatar as dificuldades dos donos em encontrar um local para deixar os seus animais de estimação durante o período de férias, e tem como objectivo angariar pessoas disponíveis para prestar serviços na área do Pet Sitting.

A procura por serviços de Pet Sitting cresceu 52% em Junho, e 40% em Julho, e mais de 80% dos donos de animais ficaram sem resposta, revela a análise da Fixando ao sector, que identificou ainda Lisboa (28%), Porto (18%) e Setúbal (12%) como os distritos do país com mais pedidos.

«Actualmente, temos mais de 2500 pedidos mensais nesta área e um valor potencial de mercado, só no mês de Julho, a atingir os 225.000€. Uma pessoa que passeie ou tome conta de animais menos de 1 hora por dia, consegue ganhar um extra de cerca de 450€ por mês», explica Alice Nunes, directora de novos negócios.

Nesta primeira quinzena de Agosto, a APP Fixando está a agilizar o registo na plataforma a todos os interessados em prestar serviços de Pet Sitting. Adicionalmente, todos os prestadores de serviços nesta área terão acesso a uma proposta gratuita diária, para que possam entrar em contacto com clientes imediatamente.

«Este é um mercado em que qualquer cidadão com um pouco de disponibilidade e que goste de animais pode entrar. Com 30 minutos do seu tempo, uma pessoa pode alimentar e passear um animal na sua área de residência. Está a ganhar dinheiro com isso e está a ajudar um animal de estimação e os seus donos», destaca a responsável.

A Fixando prevê angariar mais de 1.000 pet sitters em todo o país até ao final do Verão e, assim, conseguir dar resposta aos clientes que procuram quem tome conta dos seus animais, relembrando que o maior risco da falta de oferta deste sector é mesmo o abandono animal.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*