Gosta de comer queijo e de dormir? Esta empresa vai pagar 1000 euros para fazer (só) isso mesmo

É um mito antigo, não coma queijo antes de dormir ou terá pesadelos. Neste sentido, a Sleep Junkie, empresa que conduz estudos sobre o sono, está a tentar testar a teoria e vai pagar 1000 euros pelo privilégio, revela a Fortune.

O projecto não vai apenas confirmar ou desacreditar a ideia, mas também analisar que queijos impactam mais os níveis de energia do consumidor. Os cinco «sonhadores de lacticínios» serão contratados pela Sleep Junkie por um período de três meses e vão comer uma variedade de produtos antes de dormir. 

A partir de Março, os participantes receberão uma lista dos queijos a comprar nos próximos meses e vão testar um tipo de queijo todas as semanas, sendo que terão de o comer à mesma hora todas as noites, antes de ir para a cama. Os queijos que vão testar variam entre azul, duro, macio e processado até sem lactose e vegano.

Os participantes escolhidos para o teste também terão de registar a qualidade do sono através de um rastreador, bem como fornecer uma avaliação por escrito de como dormiram. Também têm de dar informações sobre os seus níveis de energia ao longo da semana e fazer anotações sobre se tiveram algum sonho ou pesadelo. 

O Sleep Junkie estabeleceu uma lista de requisitos para os candidatos ideais. Os indivíduos devem ter no mínimo 21 anos de idade, um smart watch ou rastreador de fitness que avalie o sono e já devem ter um horário de sono consistente. Também devem dormir sozinhos durante o estudo.