Se gosta de cuidar de crianças e quer fazer disso profissão leia esta notícia

A Nanny Portugal Agency, em parceria com o IEFP, o Centro de Formação e Reabilitação Profissional de Alcoitão, a Cidade das Profissões e a Câmara de Cascais, está a promover um curso de formação de nanny – cuidadora de crianças. O curso está a decorrer até 10 de Janeiro.

 

Este curso possibilita, pela primeira vez, o recrutamento de nannies sem formação académica na área de educação. Além disso é indicado para quem nunca teve experiência na área, abrangendo temáticas, como primeiros-socorros pediátricos, desenvolvimento da criança, segurança e bem-estar, desenvolvimento e saúde mental infantil, expressão plástica e musical e até competências de língua inglesa.

Os restantes requisitos assentam sobretudo em soft skills, pelo que é essencial ser uma pessoa organizada, com capacidade de multitasking e facilidade de adaptação a várias culturas e famílias, mas também ser paciente e atenciosa, visto a proximidade com os bebés e crianças ser inerente a esta profissão.

Filipa Almeida, criadora da Nanny Portugal Agency e Nanny Portugal School, explica: «Cada vez mais sentimos que é indispensável investir em recursos que incentivem a formação nesta área. Frequentemente deparamo-nos com pessoas que poderiam ser óptimas nannies, mas que não têm qualificações para o desempenho da função ou possibilidades económicas para frequentar o curso na Nanny Portugal School. A crescente procura dos nossos serviços impõe-nos uma enorme necessidade de profissionais, o que nos motiva a formar candidatas que possam ser integradas de imediato no mercado de trabalho. E, se neste processo pudermos ajudar pessoas em situação de desemprego, a nossa missão está cumprida.»

Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift