Gostava de poder escolher livremente quantos dias trabalha em casa? Nesta empresa isso é possível

A Aon, empresa de serviços profissionais nas áreas de risco, reforma e saúde, introduziu o Smart Working no seu modelo de trabalho, com o objectivo de criar uma forma de trabalhar «saudável, produtiva, inclusiva e sustentável».

 

Em conjunto com os managers, os colaboradores podem optar pela forma de horário flexível e pela escolha de local de trabalho no qual se sintam mais confortáveis e produtivos, presencial, quatro a cinco dias no escritório por semana; híbrido, um a três dias no escritório por semana; e remoto, um a dois dias no escritório por mês. Este novo conceito pretende facilitar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional das equipas.

E é a partir desta premissa que os escritórios (de Lisboa e do Porto) foram adaptados para tornar o espaço físico mais aprazível com espaços definidos para o convívio e para a co-criação, com o propósito de garantir uma boa experiência no escritório com muitas áreas colaborativas, onde a tecnologia está integrada no espaço.

Assim, todas as áreas de trabalho estão equipadas tecnologicamente com acesso wi-fi e multi-écrans acessíveis a uma ligação para a realização de reuniões ou conferências.

Nos escritórios de Lisboa, no piso da recepção está também localizado o espaço de confraternização e de convívio para os momentos de pausa dos colaboradores. Nos outros dois pisos, estão o open space amplo e colaborativo, sem lugares atribuídos, e as call rooms que permitem uma maior privacidade em chamadas ou reuniões mais formais.

Para as reuniões mais informais existem espaços de co-criação com sofás e mesas, com diferentes capacidades, que permitem a partilha e troca de ideias entre os colaboradores de uma forma mais descontraída. Existe também um auditório híbrido que permite a realização de videoconferências e eventos, externos ou internos.

Para conciliar o modelo de Smart Working, que permite identificar necessidades e procurar soluções eficazes, o desenho do espaço físico deve ser menos denso. Hoje é dada mais importância ao valor da socialização e das interacções não planeadas e foi precisamente este o mote para redesenhar e decorar o espaço físico que ficou a cargo da B5 design. Este gabinete de arquitectura planeou o espaço na óptica da funcionalidade integrando design, ergonomia e ambiente organizado que inspira criatividade.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.