Gostava de ser figurante da prequela de “Guerra dos Tronos”? As gravações da serie vão passar por Portugal

A produção da nova série ligada à saga “Guerra dos Tronos” está à procura de figurantes para seis dias de filmagens em Monsanto, Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco. O anúncio, e requisitos de candidaturas, foi colocado nas redes sociais e na página de Facebook da Câmara Municipal, avança o Jornal de Notícias.

De acordo com a publicação, a equipa de filmagens vai instalar-se na zona de Monsanto para gravar entre os dias 26 e 31 de Outubro. Procuram para as cenas homens e mulheres, entre os 18 e os 70 anos, com ligação a esta aldeia histórica ou arredores. A realização pede ainda que os homens estejam disponíveis para deixar crescer os pelos faciais.

Os figurantes deverão estar disponíveis para longos períodos de filmagens, quer de dia quer de noite. Os seleccionados serão submetidos a uma prova de guarda-roupa dias antes do início das filmagens, que se vão concentrar no castelo de Monsanto. O presidente do Município, contactado pelo JN, não prestou declarações sobre a matéria, invocando a confidencialidade exigida pela produtor da nova série, intitulada “House of the Dragon”, que remonta há 300 anos.

A zona da cidade espanhola de Cáceres, na região da Extremadura, a 135 quilómetros de Monsanto, será a base europeia da filmagem da galardoada série da HBO.

A publicação revela que uma pequena parte das filmagens acontecerá depois em Monsanto. Apesar das dificuldades técnicas e logísticas levantadas pelo facto de o castelo medieval ser de difícil acesso ao pesado material, cenografia e actores, a aldeia histórica de Idanha-aNova entrará nos novos episódios da nova série, que retrata o período anterior aos acontecimentos da “Guerra dos Tronos”, ou seja o início da saga da Casa Targaryen, a Casa dos Dragões.