Governo autoriza 10 milhões de euros para promover Portugal como destino turístico

O Governo autorizou o Turismo de Portugal a gastar nos próximos dois anos até 10 milhões de euros para campanhas de publicidade digital, verba na maioria (7,5 milhões de euros) destinada a aplicar em 2022, segundo portaria hoje publicada.

As secretárias de Estado do Turismo, Rita Marques, e do Orçamento, Cláudia Joaquim, pelo despacho assinado no final de Dezembro e hoje publicado, autorizam encargos plurianuais decorrentes da contratação de serviços de planeamento, implementação, optimização e acompanhamento de compra de meios para a campanha de publicidade digital do Turismo de Portugal, até ao montante de 10 milhões de euros (ME).

Para promover Portugal como destino turístico, o Turismo de Portugal vai executar em 2022/2023 uma campanha internacional de turismo em meios digitais.

Segundo o diploma, já foi lançado um procedimento pré-contratual para um acordo-quadro, «celebrado com uma entidade» nos termos do Código dos Contratos Públicos, destinado à aquisição de serviços de planeamento, implementação, optimização e acompanhamento de compra de meios para a campanha de publicidade digital do Turismo de Portugal.

«Assim, importa preparar as condições para que o Turismo de Portugal, cumprindo as responsabilidades que lhe estão cometidas, possa, face ao contexto existente, preparar a execução de campanha de publicidade, no âmbito do acordo-quadro celebrado», justificam as governantes.

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