Governo deve anunciar às 13h fecho de todas as escolas já a partir de amanhã. Presidente da República apoia a decisão

O Governo vai decidir hoje, em Conselho de Ministros, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do Básico ao Superior, com efeitos a partir de sexta-feira, disse à agência Lusa fonte do executivo.

 

«A informação que o Governo recebeu na quarta-feira, após reunião com epidemiologistas, foi considerada muito relevante e determinante para a decisão, tendo em conta o crescimento da variante britânica do novo coronavírus em Portugal», salientou a mesma fonte.

Com esta medida, o objectivo principal do Governo, “é isolar todo o sistema escolar”, já que, “não havendo aulas, evita-se que as pessoas sejam forçadas a sair de casa”.

Em entrevista ao Porto Cana, Marcelo Rebelo de Sousa já veio mostrar estar de acordo com a expectável decisão de decretar o fecho de todas as escolas e a suspensão das aulas presenciais. «Se for essa a opção do Conselho de Ministros é uma boa solução, porque não é fácil escolher entre ciclos e fechar A, B, C ou D. Em segundo lugar a disseminação social estará nas escolas; o número de turmas que estão em casa aumentou muito substancialmente nos últimos tempos e os testes que começaram a ser feitos nas escolas parecem apontar para a prudência desse tipo de medidas», afirmou o Chefe de Estado.

 

Ler Mais