Grupo Ageas Portugal debateu a diversidade e inclusão, “Por um Mundo sem Rótulos”

O Grupo Ageas Portugal promoveu na passada quarta-feira um debate com as instituições que acolhe no seu edifício, sob o mote “Por um Mundo sem Rótulos”.

 

O grupo disponibiliza a todos os colaboradores da empresa o serviço de cafetaria do Café Joyeux, que emprega e forma jovens-adultos com Dificuldades Intelectuais e de Desenvolvimento; o serviço de restaurante do projecto “É um Restaurante”, da CRESCER, que integra pessoas em situação de vulnerabilidade social; e, ainda, uma horta comunitária, designada de “Plantar o amanhã”, assegurada pela SEMEAR, instituição que trabalha com pessoas com deficiência.

O discurso de abertura foi realizado pela secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, que defendeu o combate à exclusão social, através de uma estratégia concertada entre organismos públicos e privados.

Com a moderação de Catarina Furtado, a conferência pretendeu impulsionar o diálogo para reforçar a integração de pessoas em risco de pobreza ou com doenças cognitivas.

O evento contou ainda com uma festa de celebração da diversidade e inclusão no rooftop do edifício, com diversas iniciativas do Café Joyeux, da CRESCER, da SEMEAR, e da ColorADD® (sistema de identificação de cores para daltónicos), e ainda com transmissão em directo de uma edição especial do Programa Café da Manhã da RFM e com presença de avós como promotoras do evento.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*