Grupo ID Logistics tem novo director de Responsabilidade Social Corporativa

A ID Logistics nomeou Guillaume Delaval como director de RSC (Responsabilidade Social Corporativa). Irá reportar a Christophe Satin, director-geral do Grupo.

O novo director de Responsabilidade Social Corporativa será responsável pela estruturação da ambição ambiental e social do Grupo e pela supervisão da sua aplicação em todas as filiais. Além disso, fará parte da Comité Executivo do Grupo

Licenciado em engenharia pelo ICAM de Nates e com um mestrado em gestão pela IAE Aix-en-Provence, o responsável iniciou a sua carreira na indústria automóvel (Faurecia) e na indústria de produtos FMCG (Kronenbourg & Kraft Foods).

Em 2011, ingressou na ID Logistics como Contract manager. Posteriormente, geriu grandes contas em diversos sectores (industrial, cosmética, consumo, distribuição). Em 2016, juntou-se a filial ibérica da ID Logistics para criar o departamento de Contract Management.

«A RSC é um tema central na nossa estratégia corporativa, e, por isso, estamos a reforçar este departamento com o Guillaume, um perfil que conhece a nossa empresa e a nossa cultura, o que permitirá acelerar a aplicação da nossa política de RSC: ser uma referência no mercado em questões de RSC específicas da nossa actividade (saúde e segurança no trabalho, empresa qualificadora, intensidade ambiental das nossas operações, etc.) e, de forma proactiva, apoiar os nossos clientes na redução da sua pegada de carbono. Esta abordagem permitir-nos-á fortalecer a nossa atractividade, tanto para os nossos funcionários, como para clientes e investidores», refere Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics

pub


Comentários
A carregar...