Grupo multinacional abre centro de competências em Portugal

A Tridonic, empresa de tecnologia de iluminação do Grupo Zumtobel, vai abrir um Centro Global de Competências no Porto. E já está a recrutar engenheiros de software.

 

Considerando que a indústria da iluminação está a atravessar uma rápida transformação digital num ambiente comercial muito competitivo e que as soluções possibilitadas por software são um diferenciador significativo no mercado, o Grupo Zumtobel está a investir neste centro de forma a continuar a produzir produtos e soluções inovadoras e tecnologicamente superiores.

O Centro Global de Competências no Porto foi designado como Tridonic Portugal e irá abrir no primeiro trimestre de 2019. Em colaboração com a consultora de recrutamento Michael Page, o Grupo Zumtobel está actualmente a recrutar 25 engenheiros de software para este centro, sendo que tem um plano de crescimento até 75 profissionais nos próximos anos.

A escolha de Portugal para este investimento deve-se «à existência de profissionais qualificados no mercado, à estabilidade política, ao bom rácio custo/benefício da infraestrutura portuguesa e às vantagens e facilidades pelo facto de Portugal ser Estado Membro da União Europeia e da zona Euro», revela-se em comunicado.

Alfred Felder, CEO da Zumtobel, refere que este novo centro permitirá «reforçar o nosso conhecimento de forma a atingir as expectativas dos nossos clientes e a participar em segmentos de mercado em rápido crescimento».

Veja também estas notícias.
pub


Comentários
A carregar...