O Grupo Paulo Duarte assinou um protocolo com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), com o intuito de apoiar a criação de um programa doutoral, que visa formar investigadores e profissionais nas áreas de optimização, análise estratégica e inteligência artificial aplicadas à decisão.
«A inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias são áreas fundamentais para as empresas que querem crescer com o aumento da eficiência e sustentabilidade das suas operações. O desenvolvimento de protocolos com as universidades tem sido uma aposta ganha do Grupo Paulo Duarte, quer através de programas de estágio quer de parcerias para a criação de tecnologias e investigação adaptadas ao nosso sector», afirma Carlos Barroso, director de Gestão de Pessoas e Organização do Grupo Paulo Duarte.
A parceria estabelecida com o Grupo Paulo Duarte permitirá aos estudantes do ISEL testar e aplicar metodologias avançadas em cenários reais da indústria, contribuindo para a inovação no sector da logística.
«A parceria entre o ISEL e o Grupo Paulo Duarte, no âmbito do PhD in Decision Sciences and Artificial Intelligence (PhD-DSAI), reflete o compromisso partilhado de ambas as instituições com a inovação e a aplicação do conhecimento científico aos desafios reais da indústria da logística e transportes. Este protocolo permitirá aos nossos doutorandos desenvolver soluções avançadas nas áreas de optimização, estatística e inteligência artificial, com impacto directo no sector produtivo. A colaboração com o Grupo Paulo Duarte reforça o reconhecimento e valoriza a relevância industrial deste programa», destaca José Madeira, professor coordenador com agregação do Departamento de Matemática do ISEL e coordenador deste doutoramento.
O PhD in Decision Sciences and Artificial Intelligence (PhD-DSAI) encontra-se actualmente em avaliação pela A3ES.














