Grupo Quinta do Lago ajuda colaboradores a desenvolver capacidades de liderança

O grupo Quinta do Lago apresentou o programa Better Leaders, que pretende investir nos colaboradores e ajudá-los a desenvolver capacidades de liderança dentro da empresa.

 

O programa tem a duração de nove meses e destina-se a todos os colaboradores do Grupo Quinta do Lago, independentemente da área a que pertencem.

«É fundamental reconhecer as mais valias que se tem dentro do grupo, antes de procurarmos fora», explica Paulo Gonçalves, director de Recursos Humanos do grupo, acrescentando ainda que «Mais do que motivação, este programa promove a autoestima dos nossos colaboradores».

Inicialmente com 55 candidatos e agora com 10 finalistas, o programa conta com três fases distintas. Sessões de coaching em grupo, com os profissionais de cada área; sessões de coaching individuais e, por fim, pequenos estágios em áreas distintas da empresa. Estes estágios que têm como objectivo a apresentação de um projecto final onde é colocado em prática todo o conhecimento adquirido.

«Pretende-se, com esta prática, que os profissionais se tornem tão completos quanto possível de forma a que tenham todas as ferramentas necessárias para atingir o próximo nível na sua carreira» refere Paulo Gonçalves.

Esta é uma iniciativa do departamento de Recursos Humanos em parceria com a Administração do grupo.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift